Neste mês de outubro, a Equipa AGROGES ganha dois reforços: a Luísa da Cunha Reis e o Dinis Farinha Marques.
Entusiasmo e expetativa são os sentimentos que nos marcam, sempre que a Equipa da AGROGES se reforça. Entusiasmo por termos connosco gente nova, de formação diferente, que partilha os nossos valores e que nos vai, certamente, colocar novos desafios enquanto Equipa. Expetativa, porque de cada vez que tal acontece, sabemos que estamos a colocar mais uma peça no futuro da AGROGES.
Caros amigos, em discurso na primeira pessoa, a Luísa e o Dinis.
Luísa da Cunha Reis (lcreis@agroges.pt)
A minha formação e as minhas preferências profissionais
Sou licenciada e fiz o Mestrado em Engenharia Agronómica, no Instituto Superior de Agronomia (ISA). Nestes últimos dois anos, realizei dois estágios em Organizações de Produtores de Hortícolas e Citrinos: a Torriba S.A e a Frusoal – Frutas do Sotavento do Algarve Lda. Estas duas experiências foram fundamentais para perceber melhor como o campo funciona e quais os principais desafios com que lidamos. Do meu percurso académico, fortalecido com estas duas experiências recentes, as culturas hortícolas e frutícolas atraem particularmente o meu interesse. Para além destas, tudo o que é novidade me fascina, pelo que as diversas culturas emergentes estão entre as minhas preferências.
Porquê a Agroges?
Ao longo do meu percurso no ISA, a Agroges foi, desde o início, uma empresa com muita presença na Universidade e sempre muito bem referenciada. É uma empresa com muita importância e história no sector, e está ligada a inúmeros projetos desafiantes e inovadores, tanto na floresta como na agricultura ou nas indústrias de base agrícola e florestal. Não poderia haver melhor desafio para iniciar a minha vida profissional!
Como me defino enquanto pessoa
Sou uma pessoa que tem imenso gosto em aprender, sou bastante proactiva e acredito muito no trabalho em equipa. Tenho um ‘quê’ de perfeccionismo, apesar de ser bastante prática!
Outras coisas que falam sobre mim
Tenho um gosto especial em fazer caminhadas e montanhismo: atingir o cume de uma montanha é espetacular. A arte desperta-me muito interesse e nos tempos livres gosto de desenhar.
Dinis Farinha Marques (dmarques@agroges.pt)
A minha formação e as minhas preferências profissionais
Sou licenciado em Biologia, pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (2015), e Mestre em Economia e Gestão do Ambiente (especialização em Energia), pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto (2018).
Tenho particular interesse pelas áreas do ambiente e da sustentabilidade, pelas questões da energia e das commodities “naturais” (setor agroflorestal). Sinto-me muito à vontade na utilização de metodologias de análise económica e de negócio, consultoria e gestão de projetos. A minha curta experiência profissional ensinou-me a valorizar as abordagens holísticas aos problemas.
Porquê a Agroges?
A Agroges é uma referência nacional (e internacional), pelo profissionalismo, exigência e dedicação demonstrados em todas as suas atividades. A responsabilização pessoal, aliada a um constante trabalho em equipa, e sobretudo a relação de confiança entre a Agroges e os seus clientes, faz deste novo desafio uma experiência certamente enriquecedora para mim!
Como me defino enquanto pessoa
Sou um homem do Norte. Considero-me uma pessoa exigente e dedicada, que gosta de estar constantemente a aprender e adquirir novas capacidades.
Penso que a dimensão social, o relacionamento com os outros, é talvez o que me define melhor. Para mim é fundamental estabelecer contactos, tanto na vida pessoal como na vida profissional, pois só assim conseguimos continuar o nosso desenvolvimento pessoal.
Outras coisas que falam sobre mim
Acho que, no geral, as pessoas têm boas coisas a dizer sobre mim. Como disse anteriormente, a dedicação e o rigor, assim como a vontade de aprender, produzir e criar boas relações são recordadas pelos outros, aqueles com quem me tenho relacionado.
Luísa da Cunha Reis
lcreis@agroges.pt
Dinis Farinha Marques
dmarques@agroges.pt