A AGRO.GES esteve presente no primeiro Bootcamp do Acelerador i-Danha Food Lab, que decorreu no dia 2 de outubro em Idanha-a-Nova na Escola Superior de Gestão do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
O acelerador i-Danha Food Lab, iniciativa da Building Global Innovators (BGI) e do Município de Idanha-a-Nova, visa a criação de um living lab onde várias tecnologias sustentáveis irão ser testadas (por empresas e start-ups) de modo a se atingirem objetivos relacionados com a sustentabilidade, nomeadamente o uso eficiente de recursos naturais e de inputs industriais como água, solo, agroquímicos, e energia, em toda a cadeia de valor da indústria alimentar.
Na sessão de speed mentoring, após a apresentação – pitch – das 6 empresas/start-ups, os técnicos Ana Paiva Brandão e Miguel Vieira Lopes da AGRO.GES reuniram 20 minutos com cada uma das entidades. Nas sessões individuais a AGRO.GES apresentou os seus serviços, e em conjunto com as empresas/start-ups identificaram-se objetivos, dificuldades, oportunidades e potenciais parceiros/clientes, no sentido de as apoiar numa análise estratégica que faz parte do que melhor faz a AGRO.GES.
Foi desta forma que a AGRO.GES teve a oportunidade de ajudar estas jovens empresas, que se propõem acrescentar valor na agricultura portuguesa enquanto promovem uma fileira agroalimentar mais sustentável, a trilhar o difícil caminho do empreendedor.